quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Nagoro Village - A vila Japonesa habitada por Espantalhos



Nagoro, uma pequena vila localizada na província de Tokushima , é o exemplo típico de um local que sofre com o envelhecimento e a baixa natalidade no Japão. Esta em Janeiro de 2015 tinha apenas 35 habitantes e em Agosto de 2016 baixou para 30 habitantes.

Ayano Tsukimi, cresceu em Nagoro, mas em adulta foi para Osaka, quando esta retornou à vila com o intuito de cuidar do seu pai idoso (há mais de 10 anos) e deparou-se com a sua vila quase deserta com apenas 50 moradores, teve a ideia de criar espantalhos para relembrar os antigos moradores da pequena vila.

Cada um dos espantalhos representa uma pessoa que se tenha mudado ou morrido. No total existem cerca de 350 bonecos espalhados pelo local. Estes bonecos são em tamanho real e cada um tem a sua própria expressão. Alguns dormem, outros abraçam crianças espantalho, seguram arados e enxadas ou estão nas varandas das casas, ou seja, todos eles estão a realizar actividades do quotidiano.

Visitar a vila e ver dezenas de espantalhos de antigos moradores pode ser melancólica, mas para Tsukimi parece ter algum conforto, pois para ela as suas criações são "como se fossem seus filhos".



























Abaixo está um pequeno documentário sobre Nagoro

Valley of Dolls from Fritz Schumann on Vimeo.

Fonte: Universal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nagoro Village - A vila Japonesa habitada por Espantalhos

Nagoro, uma pequena vila localizada na província de Tokushima , é o exemplo típico de um local que sofre com o envelhecimento e a baix...