terça-feira, 5 de setembro de 2017

Vila Olímpica Fantasma de Berlim




Os Jogos Olímpicos de Verão de 1936, conhecidos oficialmente como Jogos da XI Olimpíada, foram realizados em Berlim, entre 1 e 16 de Agosto. Contaram com a participação de 3963 atletas, sendo 328 mulheres. Nestes jogos foram representados 49 países, em 22 modalidades desportivas, tornando-se até então na edição mais grandiosa, rica e politicamente explorada dos Jogos Olímpicos.

A inauguração foi no moderno Estádio Olímpico de Berlim, com a presença de Adolf Hitler que esperava que todos os arianos ganhassem, mas não correu como esperava. Um pequeno grupo de atletas negros norte-americanos conquistou a maioria das medalhas de atletismo, a modalidade mais importantes dos jogos. Jesse Owens foi quem ganhou mais medalhas de ouro (ganhou 4 medalhas), porém, a Alemanha liderou o quadro de medalhas, com 33 medalhas de ouro.

A vila Olímpica de 1936, contava com ginásios e outros locais de treinamento, mais lojas, cozinha, biblioteca e até cinema, acabou por ser usada como local de tortura dos Nazis durante a Guerra Mundial ( de 1939 a 1945). Após a Guerra, (até 1992) o local tornou-se numa espécie de base militar e hospital para tropas Alemãs.

Nos dias de hoje a vila está completamente abandonada e em ruínas.






















Fonte: Wikipédia
Forbidden Places





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nagoro Village - A vila Japonesa habitada por Espantalhos

Nagoro, uma pequena vila localizada na província de Tokushima , é o exemplo típico de um local que sofre com o envelhecimento e a baix...