terça-feira, 29 de agosto de 2017

Shan Zhi - A cidade fantasma futurista de Taiwan





Shan Zhi é um centro turístico de luxo na costa de Taiwan, este foi construído para os ricos da localidade. Durante as suas obras dezenas de trabalhadores morreram. Eles simplesmente caíam e partiam o pescoço e, mesmo usando sistemas de segurança morriam debaixo das gruas. A vizinhança até acreditava que o local era habitado por espíritos malignos e contavam histórias sobre um campo de extermínio japonês que se instalara ali.

O que mais chama a atenção no local é a arquitectura bastante moderna, que dá a sensação de que estamos a entrar numa colónia extraterrestre na Terra.

No final de 1988, mesmo antes do lugar estar pronto, a construção foi interrompida, os apartamentos nunca encontraram compradores e as autoridades não destruíram os edifícios, porque acreditavam que assim os espíritos malignos seriam libertados do local.

Os edifícios de Shan Zhi continuam até hoje em pé, porém com o passar dos anos parece-se cada vez mais com uma cidade fantasma .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nagoro Village - A vila Japonesa habitada por Espantalhos

Nagoro, uma pequena vila localizada na província de Tokushima , é o exemplo típico de um local que sofre com o envelhecimento e a baix...