quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Beelitz Heilstätten - Um Hospital Militar Abandonado





O hospital Beelitz, de aproximadamente 60 prédios foi construído no ano de 1898 no distrito de Beelitz Heilstätten em Berlim Entre 1898 e 1930. O complexo serviu para tratar de doenças pulmonares, abrigando principalmente doentes com condições fatais, como a tuberculose.

Durante a Primeira Guerra Mundial, serviu como um hospital de campo que tratou as primeiras vítimas de guerra. Nesta época tratou também de Adolf Hitler, jovem soldado na altura.

Com o fim da Grande Guerra, o hospital transformou-se outra vez num hospital para civis. Em 1928 foram adquiridos mais 200 hectares e o complexo foi expandido.

Com o rebentar da II Guerra, o local transformou-se novamente em hospital militar e quando as forças aliadas derrubaram o regime nazi, Beelitz Heilstätten ficou sob o domínio soviético, tornando-se no maior hospital russo fora do território da União Soviética.

Os Russos só desocuparam as instalações em 1994, muito depois da queda do Muro de Berlim. O hospital tratou desde membros do partido Comunista até membros do governo da Alemanha Oriental.
Hoje em dia o local recebe visitas dos mais curiosos exploradores urbanos e já serviu de cenário para o filme do Pianista (2002).


























Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nagoro Village - A vila Japonesa habitada por Espantalhos

Nagoro, uma pequena vila localizada na província de Tokushima , é o exemplo típico de um local que sofre com o envelhecimento e a baix...