quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Belchite - A Cidade Fantasma



Belchite é um município da Espanha, na província de Saragoça, comunidade autónoma de Aragão. Tem 273, 7 km²  com população de 1559 habitantes ( em 2016).A cidade original de Belchite era uma das cidades mais prósperas de Saragoça no século XX, porém as inúmeras batalhas que lá ocorreram acabaram por a transformar em ruínas.

As batalhas ocorreram desde os primeiros tempos. Primeiro confrontos entre romanos e cartagineses. Em 1809  foi uma das batalhas mais sangrentas entre os espanhóis e os franceses na Guerra de Secessão. Em 1838 ocorreu a Guerra Carlista, no entanto, a população saiu vitoriosa.

No ano de 1937 a Espanha mergulhou numa guerra civil e os republicanos varreram a aldeia, que estava a ser defendida por nacionalistas. Grande parte do património foi destruído e mais de 6 mil pessoas foram mortas. No regime de Francisco Franco foi decidido criar uma cidade nova logo ali ao lado, conhecida como "Belchite Nuevo) , deixando intactas as ruínas da Belchite ogirinal como recordação da guerra civil.

Histórias de Fantasmas

Hoje em dia diz-se que na as ruínas de Belchite durante a noite escuta-se o choro de pessoas que não podem ser vistas e que é possível ouvir a atmosfera de um campo de batalha real ou que à meia noite uma criança (fantasma) toca os sinos da igreja ( já não existem sinos no lugar). No antigo cemitério, na torre do relógios ou nas ruínas do convento de San Agustin e San Rafael é onde há mais actividade paranormal, pois ouvem-se gritos e tiros e podem ver-se sombras e às vezes aparências de pessoas que desaparecem do nada.














Sem comentários:

Enviar um comentário

Nagoro Village - A vila Japonesa habitada por Espantalhos

Nagoro, uma pequena vila localizada na província de Tokushima , é o exemplo típico de um local que sofre com o envelhecimento e a baix...